terça-feira, 30 de setembro de 2008

[...com altura da intenção]


"Ainda que não escreva um livro, sou a escritora da minha vida.
Ainda que não seja um pintor famoso... posso fazer da minha vida uma obra-prima.
Ainda que cante desafinado... a minha existência pode ser uma linda canção.
Ainda que não entenda nada de música... a minha vida pode ser uma sinfonia harmoniosa.
Ainda que não tenha estudado comunicação ... a minha vida pode transformar-se numa reportagem de fazer inveja a tantos jornalistas.
Ainda que não seja uma pessoa cheia de sabedoria... posso cultivar a sabedoria da amizade, do carinho e do amor.
Ainda que meu trabalho não seja aquele que sonhei, posso tentar transformá-lo em momentos de alegria e prazer.
Ainda que tenha quarenta, cinquenta, sessenta ou setenta anos... posso tentar sempre manter o meu espírito aberto.
Ainda que as rugas já marquem o meu rosto... tento fazer sobressair a minha beleza interior.
Ainda que meus pés tentem fraquejar nos tropeços e pedras do caminho... o meu rosto pode sempre sorrir e olhar enfrente.
Ainda que as minhas mãos conservem as cicatrizes dos problemas e das incompreensões... dos meus lábios podem sair palavras de conforto e compreensão.
Ainda que lágrimas percorram o meu rosto... continuo a ter um coração disposto amar.
Ainda que não o compreenda sei que um dia direi adeus para sempre!
Ainda que viva na escuridão sei que lá fora pode haver uma luz sempre na minha direção.
Ainda que a noite esteja fria e escura posso tentar aquecê-la com as minhas lembranças de outras noites.
Ainda que não queira a rotina tento viver pequenos momentos que fazem a diferença.
Ainda que a noite agora esteja a começar uma coisa eu sei que amanhã se irá recolher e irá dar lugar ao dia".

Um comentário:

Casa de Ncahino disse...

Ainda que faça tudo isso, ou não faça... serás sempre na vida de alguém uma alegria, uma positividade um raio de sol iluminando todos que cruzam seus caminhos!!!

Sempre muito bom entrar aqui nesse cantinho unicamente seu, e cheio de 'fragmentos'.

beijos amiga!

Naná cahino.