segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

[Lendo mais - Sagitário]


É o mais animado e feliz de todos os signos
É o mais animado e feliz de todos os signos. É brincalhão, tem uma atitude descontraída e quando faz comentários menos simpáticos não tem a intenção de ser malicioso. É muito persuasivo e tem sempre uma atitude compreensiva para com os outros. Afasta-se das confusões e gosta de se manter longe de pessoas mesquinhas. Sente-se bem em contacto com a natureza. É um aventureiro, gosta de viajar e de correr riscos. Não é de estranhar vê-lo e escolher destinos de que outros fugiriam. Toma partido dos fracos e desfavorecidos. As áreas onde melhor se realiza devem ser aquelas que lhe permitam fazer constantemente a mala e conhecer novos lugares.

Sexo e o signo de Sagitário
Você gosta de atividades ao ar livre - mas passa-se se estiver numa tenda, a acampar na praia. Gosta de sexo, mas não lhe agrada prolongar os preliminares prefere começar logo com o espectáculo principal. Gosta de espicaçar o parceiro até ao ponto de este perder o controlo. Não se importa que o seu homem se venha rapidamente - você é uma amante generosa.
Melhores companheiros: Leão, Libra, e Aquário.
Com uma natureza que ao mesmo tempo, sensível e racional até no amor, os sagitarianos tem qualidades notáveis quando se fala de sentimentos. Expressivos filhos do elemento Fogo, sabem ser expressivos, sinceros, leais e dedicados, embora pouco possessivos e ciumentos. Para eles, o relacionamento existe quando existe afeto e só nesse espaço de tempo. Terminado o vínculo, eles serão francos em expor o que sentem antes de se dar a uma aventura ou a uma traição. Essa qualidade os distingue dos demais signos e faz dos filhos do Centauro pessoas ideais para com elas se relacionar.
Ardentes em se tratando de sexo, eles consideram a relação física quase que na condição de um esporte e o praticam com uma alegria e entrega que os torna ainda mais expressivos e participantes. Amam as novidades também nesse campo e a inventividade sempre estará presente na vida mais íntima de um casal que tenha um sagitariano ou uma sagitariana num dos pólos.
Com seus ideais sempre postos nas alturas, eles vão idealizar o amor da forma mais romântica possível e tudo farão por onde materializar esses sonhos de amor. Ambos buscarão fazer com que seu relacionamento afetivo se cerque desse clima que os motivará e animará. Ali, nesse momento, serão os mais livres e inventivos dos amantes.
Não são os sagitarianos imunes a desilusões amorosas, especialmente quando ainda mais jovens, quando imaturos afetivamente. Mas, ao longo de sua vida guardarão sempre aquele primeiro e grade amor que lhes marcou a alma e o corpo. Ainda que nunca a ele se refira, o sagitariano ou a sagitariana o terão guardado em velhos álbuns de retratos, amareladas cartas e mais que isso, no próprio coração.
Seu pequeno ciúme deriva da sua ânsia pela liberdade. Por julgar que o amor é via de mão-dupla onde o que vale para um é também admissível no outro, os sagitarianos quase nunca manifestam esse sintoma da insegurança afetiva. E inseguros eles jamais serão. Na verdade, eles terão o ciúme mais como ameaça a sua própria liberdade que desconfiança da fidelidade do parceiro.
Os critérios seletivos dos sagitarianos no amor, são bastante exigentes. A escolha do parceiro ou da parceira, sempre demandará uma lenta maturação. Não é o nativo do signo um ser promíscuo ou dado a muitas relações afetivas simultâneas. A ordem que dá ao seu mundo lhe exige também no campo afetivo um ordenamento pois, ao contrário, ser-lhe-ia difícil até mesmo separar nomes daqueles com quem se dá. E o sagitariano típico odeia a desordem afetiva e a complicação que daí deriva.
Pouco caseiros ou afeitos a tarefas do lar, os nativos do signo vão buscar com sua vida afetiva momentos de partilha e convivência, o que fará com que seu relacionamento se desdobre entre amigos e colegas com muita freqüência. Mesmo assim, eles sempre serão muito discretos em relação a seus sentimentos. O companheirismo faz parte da vida sentimental e afetiva dos nativos do signo, de uma forma muito acentuada.
O coração e os sentimentos têm um papel determinante na vida dos nativos do signo. Se infelizes no amor, o serão também em todos os demais campos de sua vida. Se realizados, eles transferirão para os que o cercam essa aura de felicidade. Mas, com eles, os fracassos têm pouca duração e serão de curta memória. A mulher de Sagitário - É ardente, ativa. Se necessário, toma a iniciativa. Encara o sexo e o prazer sem preconceitos ou entraves moralistas. Não suporta a rotina e faz questão de sua independência.
Combina melhor com Sagitário, Aquário, Gêmeos e Libra.

Nenhum comentário: