sexta-feira, 3 de outubro de 2008

[Enxergar além do que os olhos possam ver]


"Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... Pode ser transformado... (se eu quiser...);
Aquilo que é do outro... só pode ser transformado por ele.. E será compreendido e aceito por mim... Dentro dos meus limites... (se existir respeito...);
Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz...(se houver liberdade...)
Não posso afirmar: "aquilo que o outro fez ou disse me feriu..." eu é que me feri com aquilo que ele fez ou disse... (tenho opções...);
Eu sou dona das minhas emoções...sensações e sentimentos... Também... Das minhas atitudes... pensamentos e palavras ! (maravilha...);
Não é coerente dizer que fiz algo para alguém... Só porque alguém fez isso comigo primeiro... Se eu agisse assim... Eu seria apenas resposta e eco... (sem vida..);
É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir... É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações... E se faço algo... Sou a responsável por isso... (tenho escolhas...);
Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos...e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro... (é meu direito..).
Busco o amor em sua mais bela expressão... E por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro...
Quero amar com liberdade.... Com plenitude !
Quero amar antes de tudo...porque é bom... é mágico"

Um comentário:

Casa de Ncahino disse...

Que texto perfeito viu?
Amei.
Os olhos as vezes enganam...mas o coração sempre sabe agir de maneira legítima, mesmo que errada, porém sempre verdadeira.
um grande abraço minha amiga!
beijos