quinta-feira, 19 de março de 2009

[Só se conhece o que se pratica]


"Condicione-se a pensar positivo. A Providência Divina quer fazer tudo por você, mas não pode lhe dar a decisão de emitir a onda mental certa. A vibração psíquica é sua: você faz dela o que quiser. Deus lhe prodigaliza bênçãos, e você pensa em desgraça a todo tempo. Deus lhe concede ensejo de crescimento, e você vê tragédia e limitação. Deus lhe ampara os gestos menos pensados, e você cogita de impossibilidade para realizar seus sonhos.
Tenha muito cuidado na hora de interpretar as situações de vida que lhe são ofertadas. Amiúde, os momentos de maior alegria são vistos como fonte de tristeza; assim como as maiores graças, compreendidas como imensas injustiças. Quando for avaliar uma situação nova, medite corretamente no que de fato quer entender da vida. Qualquer ilação pode ser feita, ao bel-prazer do observador. A opção é sua, pela perspectiva que toma. Tanto o positivo quanto o negativo têm elementos comprobatórios que os sustentem, em quaisquer contextos. Compete, portanto, a quem examina, a escolha da ótica a tomar.
Se você estiver, realmente, num mau momento, mais um motivo para se concentrar em fazer o seu melhor, porque será neles que desenvolverá sua capacidade de manter equilibrado, imperturbável mesmo, ante as maiores intempéries da existência.
Exercite a perseverança em seus ideais mais elevados. Cuidado com o hedonismo enganador. Você deve se concentrar em encontrar o fio de prumo da serenidade e mantê-lo firme nas mãos. O tempo lhe dirá como efetivamente é interessante manter-se na linha, mesmo quando a tempestade se faz em torno. O princípio do prazer é importante; resta, porém, saber, se de fato se quer o prazer da sensação passageira ou o da satisfação permanente. Uma boa dosagem dos dois deve se buscar, mas nunca o duradouro pode ser sacrificado pelo fugaz[...]"

(Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia)

Nenhum comentário: