quinta-feira, 3 de setembro de 2009

[.escolhas.]

'Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil.No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura.
No amor, a mesma coisa:namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento emque é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam,ou casar, e através do casamento fundar uma micro empresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista?
Todas as alternativas são válidas,mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferentea cada 6 meses, ser casados de segunda a sextae solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento.
Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido.
A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade paraarcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: Suas escolhas têm 50% de chance dedarem certo, mas também 50% de chancede darem errado.
A escolha é sua...!
{Pedro Bial}

2 comentários:

Tia Carol disse...

Tia Dani,

De fato, a vida é feita de escolhas, mas o mágico é encontrar o sentido de ser feliz. E que seja da forma que for. Pq cada dia q passa acredito piamente que..."CADA UM SABE A DOR E A DELÍCIA DE SER O QUE É!"... E essa frase inclui,optar pelo que se quer e libertar de todas as amarras.

Saudades....

Dentre minhas escolhas, vc faz parte de um lado lindo. Obrigada por tudo q vc fez qd estive nessa cidade, por todas as filosofias, por todos os cafés, por todas as fumaças(rss), por me ouvir, por me aceitar e por ser minha amiga.

... disse...

:: às vezes vale a pena pesar [pesar mesmo!] o "faça tudo o que quiser": não vivemos sós. há um par para tudo! não necessariamente alguém, mas quase sempre, sim. alguém que tem seu ritmo próprio, sua história particular e seus pontos de vista peculiares. pode-se até estender para coisas, sei lá. é para não ficar tão pessoal [rsrsrs]. é bom viver tudo, mas não esquecer que a outra metade não nos pertence. e eu, particularmente, não soube lidar com isso em determinados instantes. e assim, como numa lição, fizeram-no comigo! oh, vida cruel!
:: é, delícia, a vida não é brincadeira, não! e eu só lhe digo é uma coisa: não lhe digo é nada! hehehe!
:: beijo!